Eis os novos campeões do escalão secundário do futebol português! Depois de em 2006 ter sido alvo de uma tremenda injustiça por parte da (fraquissíma) justiça portuguesa, o clube de Barcelos volta, novamente (e com justiça) ao convívio com os grandes, lugar esse de onde nunca deveria ter saído.
Em relação ao jogo com o Fátima, o Gil Vicente entrou a todo o gás e, apoiados por 12.500 adeptos, chegou à vantagem por intermédio de Luís Carlos. Aos 28', foi a vez de João Vilela ter ampliado a vantagem num autêntico míssil que o guarda-redes do Fátima foi incapaz de deter.
Na segunda metade, o Fátima marcou, num erro de Cláudio, que atrasa a bola muito à queima para Jorge Baptista e este aliviou mal a bola, permitindo a Moreira fazer o golo mais vistoso do jogo. Quando já faltava apenas 1' para o final do jogo, Ricardo Andrade, guarda-redes do Fátima, subiu à grande área do Gil Vicente na cobrança de um livre e, desse mesmo livre, nasce um fulminante contra-ataque dos barcelenses, comandados por Hugo Vieira, que fez o 3-1 final que, para além de confirmar a subida, deu o título ao Gil Vicente.
Será que o Gil Vicente para o ano conseguirá manter-se entre os grandes?
M. Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Já não estamos na ditadura, por isso, comentem à vontade! No entanto, pedimos a todos que não haja violência verbal, pelo que todos os comentários insultuosos serão apagados. Agradecemos que comentem para evoluirmos! E assinem os vossos comentários com a opção "Nome/URL" Obrigado!