O primeiro campeão a ser analisado pelo "Notícias de Bancada" será o Lille OSC.
Novo campeão de França, a equipa treinada por Rudi Garcia conseguiu fazer a dobradinha este ano, vencendo a Taça de França, na final, contra o Paris Saint Germain e ganhando o campeonato, a duas jornadas do fim no... Parque dos Príncipes. De denotar que o Lille tem um orçamento superior ao do... Benfica (55M€)!
A equipa do Lille, por norma, joga em 4-3-3 e apresenta o seguinte onze:
A começar na baliza, a experiência de Landreau faz com que a equipa seja a segunda menos batida no campeonato francês (somente suplantada pelo Rennes).
No sector defensivo, Rami e Chedjou constituem uma dupla muito difícil de bater, onde ambos são muito fortes fisicamente, com Chedjou a compensar a menor velocidade de Rami (este compensa Chedjou no jogo aéreo). Nas laterais, dois jogadores muito ofensvios, mas Béria é mais contido, com Debuchy a explorar mais profundamente o corredor lateral. O único ponto fraco deste jogador será, provavelmente, defender, pois sendo ele um médio por vocação, tem mais propagação para atacar do que para defender.
No meio-campo, três jogadores de características muito similares, com Gueye a suplantar Mavuba e Cabaye. A atacar, o meio campo dispõe-se como está na figura, mas a defender, Mavuba recua para o lado de Gueye, formando um bloco coeso e muito difícil de ser perfurado.
É no ataque que esta equipa se destaca. Três jogadores de qualidade inegável fazem da equipa o melhor ataque da Ligue 1. Na direita, Gervinho faz da sua velocidade a grande arma, aparecendo muitas vezes em zona de finalização. Na esquerda, Eden Hazard, que, segundo se diz, será o próximo Zinedine Zidane, tal é a sua qualidade e classe. Este jogador está a ser seguido pelos grandes colossos europeus, e não me parece que resida muito mais tempo no clube da cidade francesa. O ponta-de-lança é uma verdadeira força da natureza. Moussa Sow sabe aparecer muito bem na área e alia na perfeição força e técnica, fazendo dele um dos melhores 15 pontas-de-lança da actualidade.
Terá o Lille, na próxima temporada, qualidade para lutar novamente pelo título? Ou o facto de os seus melhores jogadores se terem valorizado muito esta época fará com que eles rumem a novas paragens? E a Champions para o ano? Tem o Lille condições para fazer mais do que a fase de grupos?
M. Gonçalves
rande análise, Parabens.
ResponderEliminarGosto muito deste blog, ta a começar bem e já merece a minha vista várias vezes por dia.
Em relação á ánalise:
- Tenho dúvidas acerca desse orçamento de 55 M mas a ser verdade, estou surpeendido.
- Os centrais são excelentes mas penso que deviam renovar os laterais.
- Meio campo cheio de força, onde se destaca a maggia de Cabaye.
- Ataque fantastico, com Hazard e Gervinho a criarem e Sow a fiinalizar.
Para o ano, aposto que Gervinho, Hazard, Rami, Sow dão o salto.
Abraços amigos
Muito boa esta cronica :)
ResponderEliminarO comentário anterior foi feito por mim, simplesmente enganei-me e usei a conta do meu irmão.
ResponderEliminarAbraços
Miguel,
ResponderEliminarObrigado pela preferência, ficamos muito gratos pela visita e pelo comentário
Falando agora do comentário em si, o orçamento de 55M€ é verdade, eu vi num jornal desportivo, não me recordo de qual. De resto, concordo com tudo.
Abraços.