O FCPorto venceu hoje o Vitória de Guimarães por 6 bolas a 2 na final do Jamor.
Os dragões entraram a um ritmo fernético que se traduziu num golo logo ao segundo minuto da partida. O Vitória reagiu de seguida, através de um golo de bola parada, mas o FCPorto não se deixou abater e logo na jogada a seguir Varela coloca os dragões novamente na frente do marcador. Os vimaranenses voltaram a igualar o encontro através de Edgar, contudo o FCPorto voltou a reagir fazendo o 3-2 e o 4-2, acabando por sentenciar o jogo. De realçar que Beto, após não ter ficado muito bem na fotografia no segundo golo do Vitória, acaba por defender uma grande penalidade numa altura crucial do encontro em que o Vitória poderia ter reduzido para 4-3 à saída para o descanso.
Após este lance, James Rodriguez faz o 5-2 e deita por terra todas as esperanças vimaranenses.
Na segunda parte o FCPorto limitou-se a gerir o encontro, acabando por chegar ao 6-2, mais uma vez por James Rodriguez que foi, sem dúvida, o homem desta final.
O FCPorto conquista assim a sua 16ª Taça de Portugal, chegando aos 69 títulos, numa época inesquecível.
O FCPorto conquista assim a sua 16ª Taça de Portugal, chegando aos 69 títulos, numa época inesquecível.
Destaques Positivos
James Rodriguez - O colombiano foi claramente o grande homem desta final, apontando 3 golos e estando na assistência para outros 2.
Hulk - Esteve, para não variar, em destaque ao apontar 1 golo e ao assistir James Rodriguez por duas vezes.
Beto - Apesar de ter alguma culpa no segundo golo do Vitória, acaba por se redimir fazendo uma excelente defesa num primeiro remate de Edgar (ainda quando estava 1-0) e posteriormente num penalti que podia ter dado outro rumo ao encontro.
Anderson Santana - Esteve nos dois golos dos vitorianos, sendo ele o marcador das bolas paradas. Foi claramente o mais inconformado durante toda a partida.
Destaques Negativos
Nilson - É muito mal batido no golo que acaba por distanciar o FCPorto do Vitória.
Defesa Vimaranense - Esteve mal ao longo do jogo, concedendo sempre muito espaço aos atacantes portistas, espaço este que acabou por se traduzir em 6 golos dos azuis-e-brancos.
Fernando - Acaba por manchar a sua exibição num lance de plena desconcentração, onde acaba por fazer um penalti infantil.
Adeptos do Vitória - Começaram a abandonar o estádio a partir dos 65 minutos de jogo.
Bom post.
ResponderEliminarO FC Porto teve algumas dificuldades mas goleou justamente com James em grande(vai ser dos melhores do mundo).
Só não concordo com o Anderson Santana, pois teve culpas em quase todos os golos e a defender foi um desastre.
Passem e comentem em:
http://imperiofutebolistico.blogspot.com/
Abraços
Caro Miguel,
ResponderEliminarAchamos que o Anderson Santana fez um bom jogo em termos ofensivos, e teve particiapação directa, concordamos contigo em que ele esteve um pouco mal defensivamente, mas, pelo impacto nos golos, achamos que merecia um destaque positivo.
Visitamos regularmente o vosso blog!
Abraços
* participação directa nos dois golos
ResponderEliminarEstão a começar mal, o Fernando não fez penalti, o arbitro é que se lembrou de marcar...
ResponderEliminarSejam isentos se querem ter sucesso!
Caro João Mané,
ResponderEliminarAchamos que é evidente o empurrão nas costas do Faouzi por parte do Fernando, contudo, também vemos o seu ponto de vista e concordamos com a sua opinião.
Obrigado pela visita e pelo comentário!
Caríssimo Noticias de Bancada,
ResponderEliminarEmpurrão nas costas??!? Peço desculpa mas, ou andam a ver mal, ou a vossa abordagem ao lance é tendenciosa...
Por incrível que pareça até o comentador da RTP disse que o penalti era bastante forçado... coisa a que, eu como adepto e sócio do FCP, já estou muito habituado... vindo do João Ferreira, sabe, ele habituou os portistas a ver coisas que não existiam... tipo como no túnel da Luz...