quarta-feira, 25 de maio de 2011

James Rodriguez na mira da AS Roma!


O jogador do FC Porto, James Rodriguez, está a ser alvo de cobiça por parte dos italianos da Roma. O hat-trick que marcou ao Vitória de Guimarães deu-lhe uma visibilidade extra e agora está na mira do clube italiano. Além de James Rodriguez, também Erik Lamela (River Plate) e Alejandro Martinuccio (Peñarol) são alvos do clube romano.
Recorde-se que o FC Porto adquiriu recentemente o restante passe do colombiano, o que faz com que tenha um grande espaço de manobra para negociar a sua transferência.

Deverá James ir para a Roma numa altura tão precoce? Ou o FC Porto irá valorizar ainda mais o extremo e vendê-lo a "peso de ouro"?

6 comentários:

  1. Vote no meu blog, no qual é que foi melhor jogador do Braga esta época.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. É o que eu digo, por este andar o FCP vai ficar sem jogadores... Próximas transferências:
    Sereno - Tottenham Hotspur
    Emídio Rafael - Sevilla
    Kieszek - Newcastle
    Souza - Lazio
    Beto - Arsenal
    Walter - Everton

    ResponderEliminar
  3. O futebol, como às vezes a vida, vive de metáforas. Ou então, simplesmente, somos nós que gostamos exageradamente delas. Simplificam algumas coisas e tornam outras mais aturáveis. De uma forma ou outra, a verdade é que andava há anos em busca de uma metáfora para o futebol de João Moutinho.

    Já sabemos que é a formiguinha do meio-campo que trabalha enquanto as cigarras cantam. Também cabe no lugar-comum do operário que arregaça as mangas mas sabe vestir com elegância um fato de gala. Pode ser o pêndulo ou o relógio que bate as horas certas da equipa. Tudo resumido, é um factor de equilíbrio,. Isso parece consensual, ainda que a Europa lhe vire os olhos ou haja quem só tenha reparado nele a sério quando se transferiu para o FC Porto por alguns milhões. Ou desde que é titular indiscutível da selecção, o que dá a mesma coisa em termos de balizas temporais.

    Ontem fui ver os The National ao Campo Pequeno. Eu e mais uns milhares de pessoas, claro. Acho que fizemos todos muito bem. Entre o calor asfixiante destas noites esquizofrénicas de Maio, armadas ao pingarelho com a mania que são de meses mais adiantados, percebi o que verdadeiramente acho, há muito tempo, do futebol de Moutinho: ele é o baixista das equipas em que joga.

    Os The National começam grande parte das músicas numa espécie de suspensão. Há guitarras, sempre, sopros que vão ganhando fôlego com o andar dos minutos, uma bateria mais feita de pratos que de bombos. A cantiga vive suspensa, lá está: aguarda-se a qualquer momento o desencadear de fenómenos que a façam fluir livremente. À partida é um papel que esperamos do baterista. Quando ele soltar pés e mãos é altura de rodopiar. Mas não. Nos The National, como na generalidade das bandas, é o baixo que comanda ritmos e intensidades.

    Dá-se-lhe muito menos importância do que na realidade tem porque há guitarras, baterias, trompete, teclas, todo um conjunto de cigarras que cantam mais alto. E a voz, claro. Falcao, por exemplo, é o vocalista do FC Porto. Hulk é um óptimo baterista, que também faz coro nas vozes e até toca a guitarra com Helton, se for preciso. É nos solos de bateria, contudo, que se dá inevitavelmente por ele.

    Moutinho é baixista. Está ao leme e define os compassos. Dá maior ou menor intensidade ao jogo do multicampeão. De quando em vez também ele arrisca um solo - momentos raros em que toda a metáfora fica mais clara. Mas na maior parte do tempo lá está ele num canto do palco, concentrado nas quatro cordas que são a base da melodia inteira. Ciente da sua importância e da forma como permite o brilho dos companheiros.

    Felizmente Paulo Bento é seleccionador nacional e já o tinha treinado no Sporting. Em semana de selecção, é bom saber que o baixista português será João Moutinho.

    ResponderEliminar
  4. Caro serginni,

    Estive a ler o seu comentário e não percebi em que contexto é que o que escreveu se insere na notícia por nós publicada.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. James tem grande valor e não sai agora de certeza pois anda vai render milhões no futuro.

    Continuem com o excelente blog.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. o James foi o melhor jogador em campo contra o Vitoria, isso toda a gente o sabe e para alem disso também foi o que marcou mais golos para fazer com que a nossa vitoria fosse maior...

    James e um óptimo jogador tem futuro e o porto tem muito sorte em te lo como jogador...

    es o meu ídolo nao desistas :)

    ResponderEliminar

Já não estamos na ditadura, por isso, comentem à vontade! No entanto, pedimos a todos que não haja violência verbal, pelo que todos os comentários insultuosos serão apagados. Agradecemos que comentem para evoluirmos! E assinem os vossos comentários com a opção "Nome/URL" Obrigado!