segunda-feira, 13 de junho de 2011

Caso das fotografias: SC Braga não vai descer de divisão nem perder pontos - Caso arquivado!

O famoso caso das fotografias entregues ao árbitro Bruno Paixão, no intervalo do jogo entre o Sp. Braga e a UD Leiria, no Estádio Axa, foi hoje arquivado, como foi hoje comunicado pelo Braga, no seu site oficial.
Uma vez que o caso foi arquivado, o clube não irá ser incumbido com qualquer tipo de pena, livrando-se, assim, da descida de divisão ou da perda de pontos.







Eis o comunicado na íntegra: 


«Sobre as notícias que foram publicadas na sequência do jogo Braga-União de Leiria, que teve lugar no passado dia 1 de Maio de 2011, reportando a um pretenso “episódio de fotografias”, a Administração da Sporting Clube de Braga Futebol, SAD informa o seguinte:

1) Na sequência daquele jogo, Braga-União de Leiria, e do pretenso “episódio”, alguns órgãos de comunicação social veicularam que se fosse provada coacção, o Sporting de Braga podia descer de divisão.

2) Tal como foi logo aventado por esta Administração, a Comissão Disciplinar da Liga abriu inquérito sobre aqueles factos, tendo já ouvido os responsáveis por esta SAD.

3) A Comissão Disciplinar da Liga a propósito daquele pretenso “episódio das fotografias” deduziu, na passada quinta-feira, acusação por factos que tão só poderão conduzir ao pagamento de uma multa.

4) Portanto, ao contrário do que foi anunciado na comunicação social, não há acusação por factos que possam levar este Clube/SAD à descida de divisão e/ou perda de pontos.

5) Esta Administração, não aceitando esta acusação que lhe é feita, apresentará a competente defesa, confiando que a Comissão Disciplinar faça, como sempre, Justiça, arquivando o processo.»



Decisão justa por parte do Conselho de Disciplina da Federação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Já não estamos na ditadura, por isso, comentem à vontade! No entanto, pedimos a todos que não haja violência verbal, pelo que todos os comentários insultuosos serão apagados. Agradecemos que comentem para evoluirmos! E assinem os vossos comentários com a opção "Nome/URL" Obrigado!